Como ser um bom influenciador

Você provavelmente já conheceu alguém com uma habilidade incrível de persuadir pessoas, líderes natos, que tem o poder de influenciar com suas ideias e opiniões. Essa capacidade é extremamente valiosa para conquistar bons resultados e atingir o sucesso.

Porém, ao contrário do que a maioria pensa, essa qualidade não é algo que é exclusivo para alguns, ela pode ser desenvolvida. Existem 6 princípios psicológicos básicos que regulam o comportamento humano durante as tomadas de decisão. Você poderá se tornar um influenciador se os dominar. Sem mais delongas, vamos aos princípios:

✓ Reciprocidade: O segredo aqui é ser útil primeiro e depois vender o seu peixe. O ser humano se sente desconfortável quando alguém faz um favor, por isso o senso de ser recíproco é algo enraizado na humanidade. Sabe as amostras de produtos dos supermercados? Provavelmente você já se influenciou por isso.

✓ Compromisso e coerência: A incoerência é vista como um traço indesejado na sociedade, ao passo que a coerência é associada com qualidades como estabilidade, honestidade e força pessoal. Quando você diz algo, faz de tudo para que sua palavra se mantenha e os influenciadores sabem disso.

✓ Aprovação social: Temos a tendência de nos comportar nos espelhando em outras pessoas antes de decidir o que é certo ou mais adequado, principalmente em situações de incerteza.

✓Afeição: É mais comum acatar pedidos de pessoas que já conhecemos do que de estranhos, certo? Esse é o princípio da afeição, que se baseia em três características: aparência, semelhança e elogios.

✓ Autoridade: A opinião de uma pessoa tida como especialista pode influenciar nossas escolhas. Quanto mais embasamento teórico uma pessoa fornecer para comprovar sua opinião, mais fácil será de persuadir outros a concordarem com ela.

✓Escassez: Temos uma terrível inclinação para valorizar o que não temos mais, como relacionamentos, momentos e amizades. E tem muita gente usando isso, para te influenciar.

Gostou do post? Vamos falar de cada princípio separadamente e com mais detalhes, por isso não deixe de nos seguir. 

#marketingdigital #influencer #mktdigital #aruja #arujá #instagram #instagood

Fonte: Cialdini Robert B., Ph.D. As armas da persuasão. Rio de Janeiro. Editora Sextane, 2012.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Você pode solicitar um orçamento através dos botões abaixo:

2020 - Todos os Direitos Reservados @ S3 Studio de Comunicação